Marcos Bonello/PMSS

Prefeitos de São Sebastião e Ilhabela visitam obra do Contorno Sul



Postado em: 11/08/2017


Os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto, e de Ilhabela, Márcio Tenório, visitaram nesta sexta-feira (11/08) a obra da estrada do Contorno Sul, que liga a rodovia dos Tamoios ao porto sebastianense. Os chefes do Executivo foram acompanhados de secretários municipais e vereadores dos dois municípios e do representante da Dersa, Hermes da Silva. Os diretores da Queiroz Galvão, empreiteira responsável pelo empreendimento, garantiram que a estrada estará pronta no segundo semestre do ano que vem.

Os prefeitos visitaram as obras (pontes e viadutos) e um dos túneis localizados no Morro do Abrigo No total, a estrada do Contorno Sul terá três túneis, um deles com mais de 6,2 km que será o maior do Brasil quando inaugurado. Para preservação da natureza são 12 km de túneis e o restante da estrada é composto por pontes e viadutos.

Hoje, trabalham no Contorno 1.681 operários, sendo a maioria deles da região. A obra está funcionando em três turnos e só é interrompida aos domingos. Os túneis são escavados por um equipamento de origem austríaca que avança de 60 a 100 metros por mês, dependendo do tipo de rocha que encontra pela frente. 

Felipe Augusto e Márcio Tenório comentaram que esta obra é de fundamental importância não somente para o escoamento da produção, através do porto, como também para melhorar o fluxo do trânsito de veículos leves entre Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Segundo informou Hermes da Silva, com a nova estrada o tempo de viagem entre esses municípios será inferior a 10 minutos.



Últimas Notícias