Cláudio Gomes/PMC

Empréstimos, telefonia, TV's e celulares lideram reclamações do Procon de Caraguá em julho


Postado em: 11/08/2017

O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de julho, com 842 procedimentos formalizados, 69 a mais em relação a junho, e 161 audiências, com a ausência de 10 fornecedores. Problemas relacionados aos planos de telefonia, empréstimos, consórcios, telefones celulares e televisores dominaram as queixas dos consumidores no mês passado. 

Em julho, o relatório de atividades do órgão registrou 270 consultas; 39 atendimentos preliminares; 173 cartas de informações preliminares (CIP's) emitidas, dessas, 33 resultaram em acordos e 104 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 64 reclamações abertas com o retorno da CIP; oito reclamações abertas sem a emissão da CIP; 19 reclamações atendidas e 15 sem atendimento; 79 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 38 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 151 cadastros de Nota Fiscal Paulista. 

Reclamação

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. 

O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários. 

Procon de Caraguatatuba

Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/



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