Fotos: Radar Litoral

Começam os Jogos Regionais do Idoso em São Sebastião; município também será sede da edição de Verão do JORI


Postado em: 10/08/2017

Na abertura do 21º JORI (Jogos Regionais do Idoso), que acontece pela primeira vez em São Sebastião, já foi confirmada a realização da edição de verão no município em fevereiro do ano que vem. A solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), no ginásio do Tebar Praia Clube, que recebeu um grande público.

A primeira dama do Estado, Lu Alckmin, antes de declarar abertos os Jogos, disse desejar que o momento seja muito especial para os participantes. “Vocês são todos vencedores”, afirmou.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, agradeceu o empenho de todos os servidores públicos e funcionários do Tebar, “que trabalharam para receber todos com carinho e respeito”. O prefeito anunciou que, além dos Jogos Regionais no ano que vem, a cidade receberá o JORI de Verão em fevereiro. “É São Sebastião entrando novamente no circuito das melhores cidades do estado de São Paulo”, afirmou o prefeito ao Radar Litoral.

A primeira dama do Município, Michelli Veneziani Augusto, disse que a palavra é gratidão. “Estamos felizes por podermos realizar um evento deste porte no primeiro ano de governo”. Ela afirmou ainda que Lu Alckmin perguntou se havia interesse em realizar o JORI de Verão no ano que vem, o que foi confirmado.

O secretário adjunto do estado de Esportes, Lazer e Juventude, Silvio Garcia Júnior, destacou o entusiasmo dos participantes, a socialização e a autoestima que se verificam nos Jogos.

Estiveram presentes à solenidade os prefeitos Márcio Tenório (Ilhabela), Aguilar Júnior (Caraguatatuba) e Délcio Santo (Ubatuba), acompanhados de suas esposas, além de vereadores, secretários municipais e várias autoridades da região.

Desfile

A solenidade contou ainda com o desfile de representantes dos 41 municípios participantes, o desfile da tocha, carregada por Sibylle Buckup, Ana Luciano e Irma Fiedler, o acendimento da pira, feita por Sebastião Passarelli e o juramento da atleta, que coube à Benedicta Christina do Vale Pombo, a Professora Doquinha.

Em seguida, como ocorre tradicionalmente na abertura, foi realizada a competição de Coreografia.

Pela primeira vez a cidade de São Sebastião é a sede oficial da 21ª edição do JORI, que prossegue até 13 de agosto em arenas esportivas da região central da cidade. Durante os cinco dias de evento são esperadas 2,5 mil pessoas entre atletas e integrantes das delegações esportivas de 41 cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da região metropolitana de São Paulo.



Últimas Notícias