Marcos Bonello/PMSS

Defesa Civil de São Sebastião recebe novos equipamentos e embarcações



Postado em: 08/08/2017


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou na manhã desta terça-feira (08), na Praia Grande, no Balneário dos Trabalhadores, região central da cidade, diversos equipamentos de melhorias à Defesa Civil, como parte do programa de reestruturação do órgão de atendimento emergencial do município.

Dentre as novas aquisições, destacam-se cinco embarcações, sendo três botes e duas lanchas de grande porte que também darão apoio a outras secretarias. Uniformes para toda a equipe, pluviômetros, cordas e equipamentos de segurança individuais. Duas motosserras já foram compradas e em breve estarão à disposição dos agentes.

De acordo com Felipe Augusto, a cidade merece e necessita de uma Defesa Civil cada vez mais forte. "São Sebastião passa por vários períodos de risco ao longo do ano principalmente com as fortes chuvas, então precisamos estar sempre preparados para atender a população da melhor forma. A Defesa Civil será constantemente equipada e respaldada para que possa oferecer um serviço de excelência ao nosso município", esclareceu o prefeito.

O chefe operacional da Defesa Civil, Wagner Barroso, destacou as novas aquisições. "É uma grande conquista. Há anos que a Defesa Civil não era equipada da forma adequada. Agradeço ao prefeito por já no primeiro ano de mandato atender aos nossos pedidos e, com isso, nos permitir que façamos nosso trabalho com ainda mais qualidade", comenta Barroso.

A cerimônia de entrega ocorreu às 9h e contou com a presença do presidente da Câmara, Reinaldo Alves Moreira Filho (Reinaldinho), do vereador, Pedro Renato da Silva, do Secretário de Segurança Urbana, José Roberto Lara, do Secretário Adjunto de Segurança, Emerson Elias, do Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edgar Celestino, do Subcomandante da GCM, Luís Fernando de Santana Barroso, do coordenador chefe da Defesa Civil, Ricardo dos Santos, e toda a equipe de agentes do setor.

De janeiro a julho deste ano, a Defesa Civil de São Sebastião atendeu a 434 boletins de chamada, realizou 263 relatórios de vistorias, 75 relatórios de ocorrências e 34 relatórios de monitoramento. Além disso, foram 11 interdições (sete quadras e duas pontes), nove remoções emergenciais e três cursos oferecidos aos alunos da Guarda Mirim e agentes da GCM.

 



Últimas Notícias