Divulgação/PMSS

Estudantes desenvolvem jardim vertical em escola municipal em Barequeçaba


Postado em: 07/08/2017

Os alunos do 5º ano A, da escola municipal de Barequeçaba, região central de São Sebastião, desenvolveram um jardim vertical na última semana. O projeto tem como objetivo aproximar e integrar as crianças com o meio ambiente.

De acordo com a professora Angela Couto, o projeto promove a interação das crianças com a natureza. "O projeto maior é exatamente esse, é a sintonia com a natureza, o saber cuidar, o equilíbrio, buscar na energia da terra as necessidades que a gente precisa, é a sintonização mesmo da questão ambiental", declarou.

Segundo as alunas Marcella Sousa Siqueira, 7, e Letícia Martins da Silva, 7, a atividade foi muito interessante e divertida, e que as plantas são seres vivos que precisam de muito cuidado.

A diretora da unidade escolar Kelly Diniz comentou que o projeto é bem amplo e a conscientização acontece o ano inteiro. "A intenção é sensibilizar as crianças para o cuidado, o respeito com o ser vivo, porque todos são seres vivos, e a gente precisa cuidar, respeitar", explicou.

Kelly também afirmou que está dando certo. "Com tudo isso nós percebemos mudanças de comportamento, o cuidado com a escola, o espaço que eles estão, a gente vê que já melhorou muito, eles cuidam e cobram um do outro que o espaço esteja limpo, e o desperdício de merenda vem diminuindo também", concluiu.



Últimas Notícias