Vento forte provoca queda de árvores em São Sebastião e paralisa travessia de balsa por 14 horas



Postado em: 04/08/2017


O vento forte desde a madrugada desta sexta-feira (4/8) provocou quedas de árvores em São Sebastião e também paralisou o sistema de travessia de balsa por 14 horas. Segundo o tenente André Smidi, comandante do Corpo de Bombeiros, as ocorrências de quedas de árvores foram registradas na praia de Barequeçaba e no sertão de Camburi, na Costa Sul.

Ainda de acordo com o tenente, não houve vítima. O Radar Litoral entrou em contato com as prefeituras da região. Segundo a Defesa Civil de Caraguatatuba, nenhuma ocorrência registrada.

A Prefeitura de Ilhabela informou que somente a travessia de balsa, operada pela Dersa, foi paralisada devido ao vento forte. A operação foi suspensa às 6h.

Durante a tarde, agentes da Defesa Civil levaram chá, chocolate quente e pães aos usuários da travessia no bolsão de embarque de pedestres na Ilha. O vento chegou a 26 nós durante a noite, totalizando 14 horas de interrupção da travessia e sem previsão de retorno. 

Na quinta-feira, a travessia de balsa também chegou a ser interrompida por causa de rajadas de vento entre 11h e 12h.

Alerta de ressaca

A Defesa Civil de Caraguatatuba faz um alerta à população para a ocorrência de ressaca, com ondas de sudoeste/sul e com altura entre 2,5 a 3 metros de altura. A ressaca deve permanecer até sábado (5/8).

Uma frente fria vinda do sul do país chegou ao sudeste. As informações foram emitidas pela Marinha do Brasil.



Últimas Notícias