Marcos Bonello/PMSS

Ação conjunta em São Sebastião conscientiza comerciantes sobre proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores



Postado em: 02/08/2017


Na última semana, a Prefeitura de São Sebastião, promoveu uma operação conjunta, onde várias secretarias e órgãos municipais, além da Polícia Militar, trabalharam para conscientizar comerciantes sobre a venda de bebida alcoólica para menores de idade, visando solucionar problemas relacionados à aglomeração de jovens nos chamados "rolezinhos", na Rua da Praia. 

Participaram da ação a Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), a Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria da Fazenda (SEFAZ), além da Polícia Militar (PM). As secretarias disponibilizaram Guardas Civis Municipais (GCM), Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares, agentes de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, e fiscais de posturas, para colaborar. A intenção é continuar e intensificar esse tipo de ação conjunta nos finais de semana.

Segundo o secretário adjunto da SETRADH, Ubirajara Nascimento, a ação teve função preventiva, com o objetivo de orientar, não reprimir. "A intenção foi promover um trabalho intersetorial para poder, além de solucionar um problema imediato, que podem causar problemas maiores como consumo de álcool e substâncias ilícitas por menores de idade, fazer uma ação informativa, de orientação junto ao comércio, para evitar que aconteça", frisou o secretário.

A iniciativa surgiu após reclamação da Associação dos Artesãos de São Sebastião, que se sentiam inseguros com relação aos "rolezinhos" que acontecem frequentemente na Rua da Praia. 

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Edgar Celestino, a ação foi muito bem-sucedida, sem nenhuma ocorrência grave, apenas abordagens corriqueiras que acontecem naturalmente todo final de semana, e que a GCM tem trabalhado em harmonia com a Polícia Militar para proporcionar maior segurança para os munícipes. "Foi uma ação excelente, não houve 'rolezinho' e deu muito resultado", comentou Solange Cavinatti, representante dos Artesãos.

 



Últimas Notícias