PMI

Em reunião no Alto do Camarão, Márcio Tenório anuncia medidas para regularização fundiária e revogação de decreto de "cemitério"



Postado em: 29/07/2017


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou de uma reunião com os moradores do Alto da Coroa do Camarão, na Barra Velha, e anunciou que a área será contemplada pelo plano de regularização fundiária para assim poder receber melhorias. Na ocasião, Tenório escutou dos moradores que a maior demanda hoje é a falta de energia elétrica.

Eles também solicitam infraestrutura como saneamento e calçamento. A reunião contou com a presença de funcionários públicos, técnicos nas áreas de obras, regularização fundiária e iluminação, que levaram informações sobre serviços e sobre a atual situação que se encontra a área. Os moradores tiveram a oportunidade de questionar diversas pendências burocráticas e jurídicas.

Segundo o prefeito, a administração pública finaliza um pré-projeto e já incumbiu os responsáveis pelas áreas para que deem andamento aos serviços desde já. Tenório também chamou a atenção para a questão da importância do congelamento das áreas e regularização fundiária. “Está havendo um entendimento, um diálogo, com a promotoria pública de nossa cidade, e eu acredito muito na construção dessa parceria para devolver a vocês uma coisa muito importante, que é a dignidade. Precisamos trabalhar unidos, com disposição e respeitando o momento de cada um”, explicou.

O prefeito também confirmou aos presentes que vai exigir, num novo contrato com a empresa de sistema de abastecimento de água, que a área seja contemplada. Outra afirmativa feita por ele é que o local não será mais utilizado como cemitério. “Vou revogar o decreto que transformava o local em cemitério e vamos dar andamento às ações futuras e regularização fundiária”, garantiu Tenório. O vereador Anísio Oliveira também estava na reunião e afirmou que irá solicitar da prefeitura todas as propostas feitas à comunidade, via requerimento. 

Segundo o morador Delmiro Silva Reis, a ida do prefeito ao bairro foi um ganho aos moradores. “Estivemos em seu gabinete exigindo umas reivindicações, como água, luz, cadastramento, melhoria na estrada, e ele ficou de nos dar uma resposta. Hoje, esteve em nosso bairro e garantiu algumas melhorias”, informou o morador.

Para finalizar, o prefeito pediu o compromisso da comunidade para que a área não sofra com invasões que dificultarão a implantação dos projetos propostos, disse também que a fiscalização irá atuar com rigor nos casos de invasões e construções irregulares. Também participaram da reunião os funcionários públicos Wagner Rogério, Edvaldo Anizio e Carlos Alberto Vieira.



Últimas Notícias