São Sebastião intensifica vacinação contra HPV, Hepatite B e Meningite C a partir desta segunda



Postado em: 23/07/2017


A Secretaria de Saúde de São Sebastião (SESAU) inicia nesta segunda-feira (24/7) uma ação de intensificação na campanha de vacinação contra HPV, Hepatite B e Meningite C. O trabalho ocorre por determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A população-alvo abrange adolescentes de 9 anos a 14 anos e adultos em geral.

As vacinas que são gratuitas estarão disponíveis em todas unidades de saúde do município até a próxima sexta-feira (28/07). A SESAU ressalta, que toda a população que faz parte do público-alvo deverá comparecer munido de documento de identidade e carteira de vacinação.

Vacinas

O público-alvo da vacina contra o HPV é composto por meninas entre 9 e 14 anos de idade e meninos com idades entre 11 e 14 anos. A imunização para Meningite, a vacina meningocócica, abrange meninos e meninas com idades entre 12 e 13 anos de idade.

Já as doses de Hepatite B serão oferecidas para todas as faixas etárias. Antes da intensificação a vacina era oferecida apenas para pessoas com até 49 anos. A Secretaria de Saúde ressalta que em relação à vacina contra a Hepatite B o esquema completo consiste de três doses, portanto as pessoas estarão protegidas apenas se estiverem com o esquema completo.



Últimas Notícias