Crianças acompanhadas pelo Cras aprendem a tocar instrumentos de sopro em Ilhabela



Postado em: 21/07/2017


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação, oferece oficinas de sopro, violino e karatê para crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As aulas acontecem nos Polos de Educação Integrada de Ilhabela da Barra Velha e Itaquanduba, e nas E. M. Benedita Salinas Santos e E. M. Dr.º Salvador Arena, ambas localizadas na Barra Velha.

Realizadas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, cerca de 160 alunos já participam das oficinas. O objetivo é aperfeiçoar a convivência no meio em que estes jovens vivem fortalecendo suas inter-relações.

Segundo a pedagoga do Cras, Thatiê Adragna Favarello, a inserção das oficinas na vida desses jovens deve aprimorar a convivência social dos mesmos para garantir a formação de identidade e sentimento de pertence. “Além do conhecimento musical, as crianças também aprenderão a demonstrar emoções, ter autocontrole, cortesia, capacidade de comunicar-se, ter o direito de aprender, de experimentar, de brincar, de adolescer e muito mais. Dentro deste serviço, trabalhamos em cima dos eixos norteadores que são: convivência social, direito de ser e participação”, explica a pedagoga.

O serviço, que integra a proteção social básica, tem um caráter protetivo e proativo e acontece de segunda a sexta-feira nas unidades. Os horários variam em cada local.



Últimas Notícias