Caraguatatuba recebe "Cãominhada" contra violência aos animais neste domingo



Postado em: 21/07/2017


Na luta contra a violência aos animais, Caraguatatuba recebe neste domingo (23), o evento "Cãominhada". A caminhada percorrerá o trajeto entre a ponte de bairro Indaiá e a Praça da Cultura, no Centro.

A partida será às 15h e as demais atrações começam às 16h. Para participar, o munícipe precisa levar dois quilos de ração para cachorro ou gato.

Além disso, o "Cãominhada" contará com a participação dos personagens do desenho Patrulha Canina, concurso "Sou a cara do meu bicho", apresentação da equipe de adestramento Perfect Dog, stands de saúde animal, feirinha de adoção, espaço vegano, brincadeiras para as crianças e sorteio de brindes.

O objetivo do evento é conscientizar sobre a importância de cuidar bem dos animais, da castração e contra o abandono, além de ensinar as crianças sobre o tema, pois elas representam o futuro. Toda arrecadação será encaminhada para as ONGs e protetoras independentes que participam do evento.

A Prefeitura de Caraguatatuba é parceira deste evento e por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará o procedimento de microchipagem. Até 100 animais poderão receber o microchip de identificação. O CCZ fará também orientação sobre todos seus serviços. Para isso o munícipe deve levar o documento de identidade e comprovante de residência para fazer o cadastro.

É recomendado que cães de grande porte usem a focinheira, para manter a segurança e que os donos cuidem da higiene do animal durante o passeio. A "Cãominhada" é organizada pela Super Ideia Marketing e Eventos e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e da Fundacc.

 



Últimas Notícias