Divulgação/PMI

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta terminam na sexta-feira em Ilhabela



Postado em: 19/07/2017


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, informa que as inscrições para o Programa Bolsa Atleta Municipal estarão abertas até esta sexta-feira (21). O prazo para que os esportistas façam as inscrições está em vigor desde o dia 10 deste mês.

Podem se inscrever atletas acima de 12 anos, nas modalidades individual ou dupla. Os interessados devem protocolar o requerimento na Sala do Cidadão, localizada no Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, no bairro do Perequê, das 10h às 17h.

O Programa tem o objetivo de beneficiar atletas municipais de alto rendimento esportivo, elevando-se assim o esporte ilhéu. Deve ser observada a seguinte ordem de preferência de modalidades: Olímpica e Paraolímpica; Pan-americana e Parapan-Americana; náuticas ou aquáticas; artes marciais e radicais.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, José Roberto de Jesus, o “Beto de Mazinho”, o Programa Bolsa Atleta deve beneficiar os praticantes de desportos locais, incentivando-os a continuarem firmes em seus treinamentos. “A Bolsa deve ajudar os praticantes com o custeamento de materiais e equipamentos. E também é um incentivo, gratificando-os por representarem a nossa cidade nos mais variados campeonatos de modalidades esportivas”, completou o secretário.

Os atletas devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos (previstos na Lei da Bolsa Atleta nº 1.197/2017):

– Plano Esportivo Anual;

– Cópia de documento oficial civil de identificação;

– Autorização, com firma reconhecida em Cartório, do responsável legal caso o atleta seja menor de 18 anos;

– Cópia do título de eleitor, se o atleta for maior de 18 anos;

– Atestado médico que comprove que o atleta está plenamente apto para a prática desportiva;

– Comprovante de residência no município de Ilhabela;

– Comprovante de matrícula em instituição de ensino (para menores de 18 anos);

– Comprovante de cadastro atualizado junto à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação;

– Comprovante de participação em competições no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa Atleta, tendo obtido boa colocação no ranking da respectiva modalidade;

– Declaração do atleta, com firma reconhecida em cartório, de que não está cumprindo qualquer tipo de punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, Federação e Confederação da respectiva modalidade;

– Certidão negativa de débitos municipais;

– Atestado de antecedentes criminais no âmbito estadual e federal (quando o atleta for maior de 18 anos);

Após a data de encerramento, os processos serão encaminhados à Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e analisados pela Comissão de Esportes.

A Lei da Bolsa Atleta pode ser consultada no site oficial da Câmara Municipal (www.camarailhabela.sp.gov.br) e no site da Prefeitura de Ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br).



Últimas Notícias