Guarda Civil Municipal de Ubatuba conclui curso de capacitação



Postado em: 16/07/2017


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ubatuba concluiu mais um curso de aprimoramento profissional. Doze representantes tiveram a oportunidade de concluir uma formação de 32 horas ministrada por Elvis de Jesus, da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos.

A cerimônia de encerramento do Curso Técnicas de Ensino Policial (TEP) aconteceu na sede da corporação e contou com a presença do vice-prefeito Jurandir de Oliveira Velloso, o Pelé que, na ocasião, representou o prefeito Délcio José Sato (PSD). Da Prefeitura marcaram presença o o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Agnelo Cinel, e o coordenador da Defesa Civil, Guaraçay dos Santos.

O evento também contou com a presença de representantes das Guardas da região, como Taubaté, Cruzeiro e Lorena; do secretário de Segurança Pública de Lorena, Norival de Sousa Júnior, além dos responsáveis pela cessão dos professores do curso, que pertencem à GCM de São José dos Campos, comandante da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos, Devair Pietraroia da Silva e da sub-comandante da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos, Cristiane Aparecida Claudino Lobo. "Precisamos fortalecer a Guarda, que pertence a nossa Prefeitura. Temos que dar retaguarda, precisamos muito de vocês. Estamos muito satisfeitos com a queda nos índices de violência de Ubatuba, que foi classificada como umas das cidades mais seguras para se viver e vocês fazem parte disso", parabenizou Pelé.

A proposta de realização de curso começou em abril e a conclusão a que chegaram foi que a melhor saída seria sediá-lo em Ubatuba, de onde vinha a maior demanda, e abrir a participação para as demais cidades do Vale do Paraíba. "O objetivo da capacitação é ensinar o Guarda Civil Municipal a ensinar. Às vezes a pessoa é boa no que faz mas não sabe transferir esse conhecimento. Formamos 15 alunos, sendo três da cidade de Taubaté. Agradecemos a GCM de Ubatuba por acreditar no nosso trabalho", enfatizou Jesus.

Cinel comentou um pouco sobre sua experiência como policial civil, agradeceu aos representantes das demais Guardas da região e salientou a importância do aprimoramento profissional. "Fui policial civil por 30 anos e sei a importância dos certificados. A única coisa que ninguém tira de nós é o ensino e a sabedoria. Além disso, o que aprendemos não pode morrer com a gente, precisamos compartilhar o conhecimento, que é exatamente o objetivo do curso", disse.

O comandante da GCM, inspetor Almir Rogério Feliciano de Moura, também agradeceu a todos de uma forma especial, principalmente o carinho que a Administração tem pela instituição, e enfatizou um ponto muito importante do treinamento. "Além do conhecimento, o inspetor Elvis e sua equipe  - classe distinta Celso e classe distinta Clésio -  demonstram amor pela farda e isso que faz com que a corporação cresça e continue crescendo", finalizou.



Últimas Notícias