Prazo para o "Passe Livre" termina nesta sexta-feira em São Sebastião



Postado em: 29/06/2017


O recadastramento e cadastramento para o benefício social referente à isenção do pagamento de tarifas de transportes coletivos urbano para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida – Passe Livre, termina nesta sexta-feira (30).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o número de inscritos no programa era de aproximadamente 1.000 pessoas, mas até o momento apenas 379 realizaram o procedimento de cadastro ou recadastro.

As pessoas que ainda não fizeram o procedimento deverão comparecer, entre 10h e 16h, na sede da Secretaria de Saúde, ou em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Enseada, Costa Norte, em Boiçucanga, Costa Sul, e na Topolândia, região Central, para evitar o cancelamento do benefício.

No ato da inscrição ou atualização as pessoas deverão apresentar a seguinte documentação –  Laudo médico conclusivo, emitido pela Rede Pública de Saúde; Cédula de identidade; Certidão de nascimento (se menor); Certidão de interdição (se interditado); Carteira de trabalho (obrigatório), salvo quando o beneficiário for interditado, aposentado ou menor de 16 (dezesseis) anos; - cartão do PIS/PASEP (obrigatório); Carta ou declaração de concessão do benefício do INSS (se beneficiário); Duas fotos 3X4 recentes; Comprovante de residência em nome do beneficiário, ou dos ascendentes, descendentes e colaterais, tutores, curadores ou procurador legal – conta de luz, água, IPTU; Título de eleitor do município, salvo quando o beneficiário for interditado ou menor; Cartão magnético ou credencial de identificação das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, anterior, no caso de renovação (obrigatório).

Serviço: A Secretaria da Saúde fica localizada na Prefeito Mansueto Pierotti, 391 – 1º andar – Centro.  CRAS Topolândia – Travessa Onofre Santos, 106 Viela 01 – Topolândia.  CRAS Costa Norte – Rua Machado de Assis, nº 410, Canto do Mar. CRAS Costa Sul – Rua Sargento Filisbino, 200, Boiçucanga. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Saúde pelo telefone (12) 3891-3402.

 



Últimas Notícias