Danilo Carvalho/PMU

Festival de Dança de Ubatuba prossegue até domingo



Postado em: 23/06/2017


Cerca de 400 pessoas estiveram presentes na abertura do Festival de Dança em Ubatuba, na noite de quinta-feira (22), no Centro de Convenções Alfredo Bischof. A cerimônia contou com apresentações da bailarina eslovena Penka Cangarova e de diversos grupos locais, com destaque para a Oficina de Dança da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) de Ubatuba, sob direção de Alessandra Penha.

O evento continua até o domingo (25). A programação inclui mostras paralelas, oficinas, palestras e aulas abertas tanto no Calçadão do Centro quanto em entidades sociais da cidade, que levarão a dança para as ruas da cidade.  

"Aprender, reciclar e dividir conhecimento: este é o objetivo principal do Dança Ubatuba", conta a bailarina e coreógrafa Mathilde Mathias, da Allegro Stúdio & Produções, responsável pelo projeto e organização do festival. "Agradecemos a todos os apoiadores e, em particular, à Associação Comercial de Ubatuba (Aciu), que garantiu a realização do evento", completou Mathias.

O presidente da Aciu, Marcio Gonçalves Maciel, destacou que o festival movimenta a cidade em baixa temporada. "Por isso nós da Aciu fazemos todos os esforços para garantir que Ubatuba tenha mais eventos como esse".

O prefeito Délcio Sato (PSD) agradeceu a todos os presentes e à organização do festival: "Começamos nossa gestão agora com muito déficit e por isso o envolvimento da Aciu e demais apoiadores do evento foi fundamental. Meus parabéns! O festival traz cultura e conhecimento para toda a população da cidade".

Além da Allegro Stúdio & Produções, da Aciu e da Prefeitura de Ubatuba, o Festival conta ainda com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores), do Ubatuba Convention & Visitors Bureau e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

Ingresso social

Os convites podem ser trocados diretamente no Centro de Convenções, a partir das 10 horas, por um quilo de alimento não-perecível, que são doados para o Fundo Social de Solidariedade e destinados às entidades beneficentes da cidade. Nessa primeira noite, foram arrecadados 400 quilos de alimentos, como arroz, feijão, macarrão, trigo e óleo

Programação

Em 2017, participam grupos de 16 cidades: Caraguatatuba, Cunha, Diadema, Guararema, Ilhabela, Passa Quatro, Pindamonhangaba, Piracicaba, Rio de Janeiro, Santa Branca, São José dos Campos, São Paulo, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

A competição se divide em 10 modalidades e 6 categorias para as quais um total de 170 coreografias foram inscritas. O júri é composto por Eder Cardoso, Gisele Bellot e Thiago Vianna, profissionais da dança renomados internacionalmente.

Confira a programação até domingo:

* Dia 23 de junho – Sexta-feira·   

 14:00 h - Apresentação na APAE de Ubatuba
·18:30 h - Apresentações Grupos Concorrentes
 
* Dia 24 de junho - Sábado·        
 10:00 h- Workshop de Ballet Clássico
·11:00 h- Mostra Paralela no Calçadão Centro
·16:30 h- Apresentações Grupos Concorrentes
 
* Dia 25 de junho - Domingo
10:00 h - Workshop de Jazz Dance
11:00 h - Apresentação no Lar Vicentino
15:30 h - Apresentações Grupos Concorrentes
Encerramento - Espetáculo Convidado - Corpo Experimental de Dança de São Sebastião
Premiação e Noite dos Campeões



Últimas Notícias