Ilhabela reabre exposição “Memórias Caiçaras”, agora no Centro Cultural da Praia Grande



Postado em: 22/06/2017


Sucesso durante a Semana da Cultura Caiçara, a exposição “Memórias Caiçaras” volta a ser aberta ao público na próxima segunda (26/6). A mostra, que é organizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, agora ficará exposta até o dia 31 de julho, no Centro Educacional e Cultural Prefeito Roberto Fazzini, no bairro da Praia Grande, atendendo a pedidos dos moradores residentes na região sul do arquipélago.

A exibição teve início na Semana da Cultura Caiçara, realizada no mês de maio, e os moradores se emocionaram ao relembrar o passado. A mostra também surpreendeu os turistas com a riqueza da apresentação. “Após o sucesso dessa exposição durante a Semana da Cultura Caiçara, o prefeito está atendendo os moradores do sul da ilha levando todo esse conteúdo para aquela região, eles colaboraram muito com o material exibido, além disso, estamos trabalhando a descentralização das ações culturais, levando os eventos até os bairros”, declarou o secretário de cultura e presidente da Fundaci, Oswaldo Nuno Gallo.

Para o prefeito Márcio Tenório, a exposição é um retrato fiel dos caiçaras. “Tenho muito orgulho de ser caiçara de uma comunidade tradicional. O material exibido aqui mostra realmente como vivem os nossos caiçaras, pessoas que tiram o sustendo da família da terra e do mar e, além disso, resgata as tradições da nossa comunidade”, disse Tenório.

O Centro Educacional e Cultural Prefeito Roberto Fazzini fica na Avenida Riachuelo, 1.929, no Bairro da Praia Grande, e fica aberto ao público das 8h às 20h de segunda a sexta.



Últimas Notícias