Arnaldo Klajn/PMSS

Crianças do Projeto Garoçá participam de vivência ambiental



Postado em: 22/06/2017


O Projeto Garoçá, no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião, realizou na quarta-feira (21/6) uma atividade especial para as crianças que frequentam o programa em seu contraturno escolar, a Vivência Ambiental. As diversas atividades que acontecem o ano todo e culminam em uma ação especial que contou com apresentações musicais, artísticas e uma confraternização.

A confraternização contou com a presença de professores e alunos do projeto e da APAE. No local foi apresentado um resumo de tudo o que é vivenciado durante o ano, por meio de danças, poesias, jograis, músicas compostas pelos alunos, exposição de objetos recicláveis confeccionados pelos estudantes.

Na ocasião, foi anunciada a frase vencedora do concurso interno que elegeu a melhor para lema da vivência. "Depende de nós... construir um mundo melhor", seu criador é o aluno de 11 anos, há cinco no projeto, Luiz Fernando Gomes. "Essa frase veio de dentro da música, da vivência ambiental do ano passado, com ela quero dizer que se cada um fizer um pouquinho no final tudo estará bom", disse ele.

O projeto, que tem como objetivo conscientizar às crianças quanto à cautela e cuidado com o meio ambiente vem dando resultado. Segundo a incentivadora do projeto, professora Fabiana dos Santos, as crianças são a semente do futuro. "Acredito muito que estamos fazendo algo que irá refletir amanhã, tudo o que veem na rua relacionado ao meio ambiente nos contam alegres quando chegam ao projeto", disse ela.

A coordenadora do Projeto Garoçá, Daniela Gallani, também tem boa avaliação da vivência. "O que fica de benefício social é a conscientização de que a gente precisa fazer a diferença em relação ao meio ambiente", comentou.



Últimas Notícias