Divulgação/IBJ

Ação Social promove mais de 300 atendimentos na Igreja Batista no Jaraguá



Postado em: 21/06/2017


A Igreja Batista no Jaraguá, em São Sebastião, realizou 360 atendimentos gratuitos em diversas áreas no feriado do dia 15 de junho. Com o apoio da Juventude da Associação das Igrejas Batista do Litoral Norte (AIBLIN) o evento alcançou a participação de mais de 100 pessoas, atingindo uma média de três atendimentos por cadastro.

A iniciativa faz parte do projeto Despertando Novas Atitudes (DNA) e tem parceria da Juventude da AIBLIN, através do projeto Wake Up. Entre os serviços oferecidos estavam corte de cabelo, avaliação oftalmológica, orientação jurídica, dicas para educação alimentar, higiene bucal, aferição de pressão, glicemia, ginástica laboral e atendimento na sala de oração que chamou a atenção com 32 atendimentos. Durante o evento também foram ministradas palestras sobre prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros.

A ação teve como objetivo servir a sociedade e complementar os serviços ofertados pelo município. A atividade também colaborou para abrir as portas da igreja à comunidade oferecendo não apenas serviços sociais, mas acolhimento, prova disso foi o número de pessoas que buscaram apoio na oração. "Apesar de a chuva ter atrapalhado no período da manhã, o evento foi um sucesso. Muitos moradores agradeceram e ainda apresentaram sugestões à igreja", destacou o pastor Alexander Cunha.

A IBJ está localizada na Rua Felinto de Almeida, 369, próximo ao Centro Comunitário do Jaraguá, em São Sebastião. 



Últimas Notícias