Luis Gava/PMC

Caraguatatuba será polo de cursos superiores gratuitos da Univesp



Postado em: 20/06/2017


O prefeito Aguilar Júnior anunciou nesta terça-feira (20/6) que Caraguatatuba será uma das 60 cidades polo da UNIVESP – Universidade Virtual do estado de São Paulo. O município oferecerá os cursos superiores gratuitos à distância de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, que terão cinco anos de duração, e Licenciatura em Matemática e Pedagogia, com quatro anos de duração. Cada um disponibilizará 50 vagas.

"A Univesp está dando a oportunidade das pessoas realizarem o sonho de fazer um curso superior, gratuitamente, com profissionais de alto gabarito. Essa é uma chance excelente para os moradores da nossa cidade", afirmou o prefeito.
 
A coordenadora de Ensino Superior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, Elizabeth Correia,  esteve na cidade para conhecer as dependências da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D'Alva), onde serão desenvolvidas as atividades presenciais. Segundo ela, o espaço oferece todos os requisitos necessários. "Se não oferecermos uma boa Educação, não teremos um bom futuro para os nossos jovens. Parabéns à Prefeitura de Caraguatatuba pelo apoio imprescindível à Univesp", afirmou.
 
Os cursos serão ministrados à distância por professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) com certificado de conclusão emitido pela Univesp.
 
Inscrições 

Os interessados devem se inscrever até às 15 horas do dia 10 de julho, no site http://www.vestibularunivesp.com.br. Não há limite de idade e o valor da inscrição é de R$ 48. O vestibular será realizado no dia 23 de julho, às 13 horas, em Caraguatatuba, em local ainda a ser definido.

Os candidatos terão cinco horas para fazer as provas de Redação, além de responder 60 questões objetivas de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais. O conteúdo do vestibular não cobrará conhecimentos de Língua Estrangeira. O resultado dos aprovados será publicado dia 8 de agosto e as aulas terão início no dia 21.



Últimas Notícias