Fotos: André Santos/PMSS

Hospital de Clínicas de São Sebastião recebe visita das Enfermeiras da Alegria



Postado em: 17/06/2017


Um minuto de descontração e alegria para os pacientes que se encontram internados, acamados ou simplesmente aguardando atendimento no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). Este é o principal objetivo do projeto Enfermeiras da Alegria que na noite de quarta-feira (14) iniciou as atividades dentro da unidade hospitalar.

Com fantasias, rostos pintados, perucas e muita descontração o grupo, formado por enfermeiras, atendentes e estudantes do curso de enfermagem realizou a visita em todas as dependências do hospital.

O passeio, que começou na entrada principal percorreu todas as salas, do Pronto-Socorro à maternidade e a reação de todos que receberam o carinho e a atenção daquelas que só queriam um sorriso no rosto foi a mais positiva.

De acordo com a interventora do Hospital, Denise Passarelli esta é a primeira vez que a ação é desenvolvida no local e a ideia é que o atendimento seja feito com mais frequência a partir de agora. "As meninas fizeram uma apresentação durante a semana da enfermagem e desde então surgiu a ideia e o convite para trazê-las ao hospital. Não tenho dúvidas de que este será um serviço que continuará por muito tempo aqui. É uma maneira de humanizar o atendimento e o ambiente hospitalar", disse.

Aguardando com a filha para ser atendida no Pronto-Socorro, Viviane Silva, moradora do Varadouro – na região Central da cidade – gostou muito da iniciativa. "´Vir para o hospital com a criança nunca é tarefa fácil e com certeza atitudes como esta melhoram e muito a condição de estarmos aqui. É uma iniciativa muito boa e que, sem dúvida deve continuar", avaliou.

Para a dona de casa Rosa Maria Rocha, moradora da Topolândia o proejto vai alegrar muito as crianças. "Não imaginava que o hospital tivesse este tipo de atividade aqui. Com certeza esta é uma excelente atitude para alegrar as crianças que estão aqui com dor e esperando atendimento", comenta.



Últimas Notícias