Banda de Percussão da Escola Cynthia Cliquet é campeã pelo juri popular em concurso no interior do Estado



Postado em: 13/06/2017


A Banda de Percussão da Escola Municipal "Cynthia Cliquet Luciano", do bairro Enseada, Costa Norte de São Sebastião, foi eleita campeã geral pelo júri popular do Concurso de Fanfarras e Bandas (Confaban), que foi realizado em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, no último final de semana. A banda faz parte do projeto "Música na Escola", da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'anna" (Fundass), e foi conduzida pelo maestro Gegê Duarte.

Segundo o maestro, a escola disputou com algumas das melhores bandas do Brasil, na categoria Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos. "Quando entramos na avenida, o público foi ao delírio com a nossa apresentação", comemorou Gegê com orgulho. Além de campeã geral, a baliza Ana Vitoria Castro também venceu na categoria.

Participaram do concurso 24 bandas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, em seis categorias diferentes: Banda Marcial Infanto Juvenil; Banda Marcial Juvenil; Banda Marcial Sênior; Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos; Banda Tambor; e Banda Musical de Marcha.



Últimas Notícias