PMI

Alunos da rede pública de Ilhabela participam de atividades voltadas à preservação do meio ambiente



Postado em: 12/06/2017


A E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, localizada no bairro da Barra Velha, em Ilhabela, vem desenvolvendo desde o início deste ano, ações importantes voltadas à preservação do meio ambiente. Com o objetivo de conscientizar os alunos para proteção e resguardo da natureza foram implantadas ações através de conceitos facilitadores e de aprendizado.

Entre as ações desenvolvidas pelos pequenos estão as caminhadas pelos bairros, em rios e matas próximos à escola com a proposta de desenvolver os conceitos e importância dos mutirões. Para o professor de Meio Ambiente, Joelson dos Santos, responsável pelas atividades, tudo o que foi produzido com os alunos visava a interação com a natureza e o respeito ao meio. “A criança, quando envolvida nesse contexto, além de ter uma experiência única, consegue associar essa mentalidade de cuidado e proteção no cotidiano familiar”, explica o professor.

Com relação às atividades práticas, Santos ressalta que foram oferecidas aos alunos várias experiências em diferentes segmentos sobre o assunto. “Através das situações apresentadas, conseguimos trabalhar a preservação do meio ambiente, qualidade de vida, abordar assuntos como poluição da água, desmatamento, água e óleo, horta e alimentação saudável. Para mim, como professor, está sendo enriquecedor proporcionar essa pequena semente que vai evoluir gradativamente na vida deles”, finaliza.



Últimas Notícias