Divulgação

IV Semana do Mar de Ubatuba termina neste sábado com ações na praia e apresentações musicais



Postado em: 09/06/2017


 A IV Semana do Mar termina neste sábado (10) com atrações para toda família. As ações começam na Praça da Baleia, recém revitalizada pela Prefeitura Municipal de Ubatuba. A partir das 8h30, ocorre a limpeza de praia, uma ação de conscientização sobre o lixo no mar com a coleta de lixo na baía do Itaguá, por terra e mar.

Às 12h00, o Tamar realiza a soltura de tartarugas marinhas reabilitadas. Vale destacar a participação da equipe do Projeto Albatroz com a ação "Abraço do Albatroz", juntamente com a personagem "Tortuguita", que prometem animar o público infantil. O Projeto Albatroz, assim como o TAMAR, é parte integrante da Rede BIOMAR, que reúne projetos de conservação da biodiversidade marinha patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

 A partir das 19h, no espaço cultural do TAMAR e com o apoio do Instituto Arcor Brasil e da Arcor Brasil, o II Encontro Jovem TransforMar se encerra com a apresentação das propostas discutidas e elaboradas pelo Coletivo Jovem. Na sequência, haverá a assinatura do convênio entre o Projeto TAMAR e a Prefeitura Municipal de Ubatuba: uma parceria que há 24 anos apoia os trabalhos de conservação e pesquisa das tartarugas marinhas no município. E encerrando a IV Semana do Mar, a apresentação musical de Luís Perequê, Rubinho do Vale e participação especial de Dani Lasalvia, com a abertura da banda DTPK.

Cantor e compositor mineiro, Rubinho do Vale traz em suas canções temas relacionados à cultura popular e meio ambiente do Vale do Jequitinhonha, região onde nasceu e cresceu tocando acordeão e violão. Considerado um "educador informal", suas canções entraram para a educação de uma forma espontânea.

Luis Perequê, nascido e criado na zona rural de Paraty-RJ, captou e traduziu em suas canções a cultura e o modo de viver do caiçara, bem como as transformações sociais advindas da construção da BR-101.

Dani LaSalvia, nascida em São Paulo, ingressou cedo na música. Estudou piano dos 7 aos 15 anos. Na adolescência, fez três anos de canto lírico. Depois, estudou percussão vocal e corporal com Stênio Mendes, e violão com Paulinho Paraná.

DTPK Crew é um grupo de rap formado em Ubatuba no ano de 2012 pelos integrantes Lorens, Tagarela, Confector, Flaah, Ninho, Miriam e Evandro. A fundação oficial do grupo foi no ano de 2012, mas os Mc´s já se apresentavam juntos há cerca de anos. 



Últimas Notícias