Emoção e fé marcam a Festa do Padroeiro em São Sebastião



Postado em: 21/01/2014


São Sebastião - 21/01/2014 - Milhares de pessoas participaram na última segunda-feira (20/1) - Dia de São Sebastião - das comemorações em homenagem ao Santo Padroeiro do município de São Sebastião. Às 17h, os fiéis percorreram as ruas do centro histórico da cidade, carregando o andor com a imagem do santo mártir.
Em seguida, às 18h, foi realizada uma missa campal em frente à Igreja Matriz. O Largo da Matriz e a Praça Major João Fernandes (Coreto) ficaram lotados. A Rua Duque de Caxias foi interditada para poder receber os fiéis.
A celebração foi conduzida pelo bispo Dom José Carlos Chacorowski, e o pároco local Sérgio Lúcio. Padres de toda a região participaram da celebração. O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, fez a leitura da oração de São Sebastião. A missa ainda contou com a presença de vereadores e do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
À noite, por volta das 21h40, o cantor católico Dunga, da comunidade Canção Nova, subiu ao palco da Praça de Eventos, na Rua da Praia, para encerrar a programação do Dia do Padroeiro.



Últimas Notícias