Ilhabela promove passeio ciclístico neste domingo dentro do "Maio Amarelo"



Postado em: 27/05/2017


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da divisão de Trânsito, realiza neste domingo (28) um passeio ciclístico em comemoração à campanha de conscientização no trânsito Maio Amarelo.

Segundo o diretor de Trânsito, Leonardo de Pinho, além do intuito geral da campanha Maio Amarelo, que é a conscientização da ação de cada motorista e motociclista, o passeio ajuda na diminuição da circulação de automóveis na cidade. “Como encerramento dessa campanha educativa, o passeio ciclístico também está ligado à conscientização: a cada bicicleta nas ruas, menor a chance de mais um carro estar circulando”, explica Pinho.

O passeio terá saída da praça Allan Kardec, no bairro da Barra Velha, às 9h, e chegada na praça Coronel Julião, na Vila. As inscrições serão feitas no local de saída, a partir das 8h e as 300 primeiras pessoas que se inscreverem ganharão uma camiseta temática. Todas as inscrições serão gratuitas.

Haverá também sorteio de brindes para os participantes.

Além deste passeio, a divisão está promovendo uma simulação de acidente de trânsito, com o objetivo de conscientizar a população dos riscos que uma ação perigosa pode resultar. A simulação do acidente acontece na próxima terça-feira, 30, às 17h, na rotatória em frente ao Mercado do Baepi, no Perequê.



Últimas Notícias