PMI

Ilhabela participa da maior feira de observação de aves da América Latina



Postado em: 18/05/2017


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo, irá participar da Feira Avistar – o maior evento de observação de aves da América Latina – no Instituto Butantan, em São Paulo, de sexta (19/5) a domingo (21/5). A feira tem como propósito atrair os observadores de aves, promovendo o registro, a conservação e o conhecimento da avifauna local (conjunto de aves de uma determinada região).

Tudo isso visando uma relação consciente com a natureza, o turismo responsável, a ciência-cidadã e a relação amigável dos usuários com as unidades de conservação. Com a participação na feira, a cidade poderá contribuir com a sustentabilidade nos projetos de ecoturismo.

O evento prevê a apresentação de palestras, exposições, oficinas e passarinhadas, tudo voltado para a área de birdwatching, que é a prática da observação das aves por hobby. A participação do arquipélago acontecerá de forma conjunta com as outras cidades do Litoral Norte paulista como Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. Todas fazem parte do Circuito Litoral Norte, que tem como objetivo a divulgação do potencial das cidades da região e dos Parques Estadual de Ilhabela e da Serra do Mar.

O público estimado da feira é de 10 mil participantes, com a presença de cerca de 50 expositores, demais prefeituras, secretarias, Comtur’s, Ong’s, produtos e serviços para observação de aves.



Últimas Notícias