Praia das Cigarras recebe operação de limpeza e manutenção; moradores criam grupo para levar propostas


Postado em: 17/05/2017

Equipes da Regional Costa Norte, da Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de São Sebastião, realizaram uma operação de limpeza e manutenção geral no bairro Praia das Cigarras. A medida agradou moradores e turistas

Entre as melhorias está à intensificação da limpeza das ruas e do canal, pintura de guias e sarjetas. Além do reforço da fiscalização do comércio ambulante. 

Segundo o diretor da Regional Costa Norte, Diogo Nascimento, cerca de 50 pessoas estiveram na operação. Com o objetivo de estreitar a relação entre comunidade local e o Poder Público os moradores criaram um grupo – que conta com aproximadamente 150 proprietários de imóveis do bairro – para dialogar e apresentar os principais anseios de quem vive ou simplesmente passa os finais de semana na praia.

De acordo com o morador Rodrigo Polacow após uma série de reuniões foram definidos temas e propostas para as melhorias. "Estamos muito satisfeitos com a atual gestão que, finalmente, deu ouvidos aos moradores e abriu um canal de diálogo entre o poder público e os moradores e desde o início do ano temos visto grandes melhorias o que tem nos deixado muito satisfeitos", frisou.

Para dar sequência à tentativa de implantar as melhorias necessárias ao bairro este mesmo grupo de moradores elaborou um documento denominado "Projeto Nova Cigarras". "Para cada problema, elaboramos uma proposta de ação resolutiva que envolve todas estas áreas e esperamos que agora com o diálogo aberto com a Prefeitura consigamos tirar estas ideias do papel e transformar novamente a praia das Cigarras em uma das mais bonitas da nossa cidade", finalizou. 

O secretário adjunto da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE) Sérgio Arnaldo Braz reforça que o trabalho que vem sendo executado na praia das Cigarras é o mesmo em outras regiões da cidade. "Estamos atuando forte em toda a cidade na questão da limpeza com os mutirões de capina, pintura de guias e varrição. Além dos caminhões e máquinas que estão trabalhando não só na praia das Cigarras, mas, em todas as outras regiões" destacou.



Últimas Notícias