Radar Litoral

No Dia do Gari, Radar Litoral homenageia profissionais que cuidam da limpeza das cidades: "só tenho a agradecer por este trabalho maravilhoso"


Postado em: 16/05/2017

O Radar Litoral presta homenagem àqueles que cuidam da limpeza das cidades neste 16 de maio, Dia do Gari. Uma missão diária de varrer e recolher a sujeira que, muitas vezes por falta de conscientização dos cidadãos, acaba espalhada por ruas e avenidas.

A reportagem esteve na sede da Ecopav, empresa contratada pela Prefeitura de São Sebastião para limpeza pública - incluindo a coleta de lixo/seletiva -  e entrevistou a gari Cícera da Silva, 46 anos, natural de Olho D'Água das Flores-AL e que há seis anos trabalha na limpeza da região central da cidade. Com amor pelo que faz, ela conta do prazer que tem no trabalho. "Primeiramente agradecer a Deus e a Ecopav por esta chance. É um trabalho maravilhoso, as pessoas nos recebem bem, nos oferecem água e café todos os dias", conta Cícera. Ela tem quatro filhos, sendo que duas jovens também trabalham na empresa - uma operadora de máquina e a outra na coleta. 

Francisco de Sales Silva, 35 anos, é coletor há dois anos. Casado e pai de três filhos, ele pede a conscientização das pessoas na separação correta. "Logo que entrei no trabalho furei o dedo em uma seringa que estava no saco de lixo. Mas as pessoas estão melhorando e colaborando mais".

Atualmente, o trabalho diário de coleta dispõe de três caminhões pela manhã e quatro a tarde na região central/norte e sete caminhões na Costa Sul. Nesta manhã de terça-feira (16/5), a Ecopav promoveu um café da manhã especial aos funcionários, com sorteio de prêmios, e a presença de secretários municipais e os vereadores Elias e Maurício do Canto do Mar. 

O coletor Francisco Sales e a gari Cícera Silva, entrevistados nesta manhã pelo Radar Litoral

 



Últimas Notícias