Câmara da Ilha discute Programa Bolsa Atleta em audiência pública nesta quinta


Postado em: 15/05/2017

A Câmara de Ilhabela realiza audiência pública na próxima quinta-feira (18/5), às 18h30, para ouvir os atletas da cidade e cobrar da Prefeitura o benefício do “Programa Bolsa Atleta” e a ajuda de custo aos esportistas. A reunião foi proposta pelo vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) e vai contar com representantes da Prefeitura.

O programa foi criado pela lei 1067/2014 com o objetivo de incentivar e democratizar as práticas esportivas, dando condições para que os atletas se dediquem aos treinos. Em março, o vereador solicitou, por meio de requerimento, alterações na legislação, entre elas, a ampliação do benefício para duplas e a garantia de que o limite do número de bolsas fosse baseado apenas pela disponibilidade de recursos financeiros. O documento solicita ainda a mudança no período de prestação de contas, atualmente mensal, pois muitos atletas acabam perdendo o prazo nas ocasiões em que competem fora do município.

Segundo ele, este ano nenhum atleta foi contemplado pelo programa.  “A discussão das propostas em audiência pública vai permitir que os atletas expressem suas opiniões e contribuam com o aperfeiçoamento do programa”, destacou Luizinho da Ilha (PSB).



Últimas Notícias