Radar Litoral

Antiga sede da subprefeitura da Costa Norte será "Casa Dia do Idoso" em parceria com entidade



Postado em: 15/05/2017


O prédio que já foi antiga sede da subprefeitura da Costa Norte de São Sebastião, localizado na Avenida Emílio Granato, na Enseada, passará a funcionar como a "Casa Dia do Idoso", administrada pela "Casa Amor ao Próximo", de Guarulhos (SP). Nesta manhã de segunda-feira (15/5), o prefeito Felipe Augusto (PSDB) assinou o termo de aditamento de cessão de uso do imóvel à entidade.

A solenidade foi realizada no próprio prédio da antiga regional, com a presença dos vereadores Elias (DEM), Ercílio (Solidariedade), Teimoso (PSB), Maurício do Canto Mar (PMDB) e Ernaninho (PSC); da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Silveira; e do ex-prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC). A presidente da entidade "Casa Amor ao Próximo", Maria Raimunda Araújo dos Reis, e o diretor Wagner Reis, também participaram da cerimônia. 

O prefeito Felipe Augusto falou sobre a parceria e as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social. "A importância do município caminhar com políticas públicas para o desenvolvimento social. Respeitar o idoso é respeitar a idade da experiência, da sabedoria e do conhecimento. Registrar a iniciativa do ex-prefeito Ernane em iniciar este projeto e hoje assinamos o termo de aditamento de concessão de direito a Casa Amor ao Próximo", declarou o prefeito.

Ele adiantou que o prédio passará por reforma. O imóvel construído entre 2001 e 2004, originalmente para ser um "Centro de Informações Turísticas", já foi sede da subprefeitura/regional e Cras (Centro de Referência ao Idoso). Bem ao lado do prédio estão um posto de saúde e a atual unidade do Cras. "Muita alegria em ver São Sebastião dar continuidade ao que entendemos ser bons projetos", destacou o vereador Ernaninho Primazzi, durante a solenidade.

O prefeito Felipe Augusto assinou, na manhã desta segunda, o termo de aditamento da concessão de uso do prédio

Para o vereador Maurício do Canto do Mar, a iniciativa é positiva. "Tudo o que fizermos para os mais idosos ainda é pouco pelo que eles já fizeram por nós. A Casa do Idoso é o único lugar de entretenimento para os idosos na Costa Norte de São Sebastião", disse o vereador.

O Radar Litoral entrevistou o diretor da "Casa Amor ao Próximo", Wagner Reis, que salientou que a entidade tem 30 anos e foi fundada em Guarulhos, onde atende 670 crianças em creches e 200 idosos em projeto semelhante ao que será desenvolvido em São Sebastião. Conforme explicou, a "Casa Dia do Idoso" na Costa Norte oferecerá atividades como artesanato, contação de histórias, leitura, fisioterapia e atendimento médico junto ao posto de saúde. Neste local os idosos poderão passar o dia. 

Reis ressalta que os idosos serão encaminhados de acordo com o cadastro feito no Cras. A expectativa é que a "Casa Dia do Idoso" atenda cerca de 80 idosos em São Sebastião. 



Últimas Notícias