PMI

Apae de Ihabela inaugura loja de artesanato em espaço cedido pela prefeitura na Vila


Postado em: 15/05/2017

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) inaugurou uma lojinha para a venda dos artesanatos produzidos pelos alunos da entidade e mães. A lojinha, que funciona em um espaço cedido pela Prefeitura de Ilhabela, fica na rua da Padroeira, nº65, na Vila e atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

A inauguração contou com a presença de dezenas de alunos, pais e autoridades que se emocionaram durante a cerimônia. A vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, participou do evento e ressaltou a importância do incentivo aos alunos, divulgando os objetos por eles mesmos produzidos. “Temos o dever de divulgar trabalhos como estes que aumentam a autoestima das crianças e as integram com relação ao trabalho e ao comércio”, destacou Gracinha.

Segundo a assistente social da APAE e coordenadora da lojinha, Janine Seibel, a participação da Prefeitura, através do Fundo Social, foi de extrema importância para a realização deste sonho dos colaboradores da APAE. “Agradeço imensamente à presidente do Fundo Social e primeira-dama, Júlia Tenório, pelo empenho essencial para essa inauguração. Com este espaço vamos poder comercializar produtos lindos e feitos com muito amor, todos produzidos pelos nossos alunos e mães”, evidenciou.

Assim como Janine, a presidente da APAE, Alda Maria Lima, agradeceu pelo espaço cedido pela Prefeitura e enalteceu o trabalhado realizado pelos artesãos. “Gratifico significativamente os esforços das autoridades em nos ajudar com este local para a venda. Tudo o que comercializamos aqui é obra dos nossos queridos alunos e de suas “Mães Arteiras””, finalizou a presidente Alda.

Os artesanatos da lojinha são feitos pelos próprios alunos e mães que realizam aulas e oficinas regulares na entidade. Todo o lucro obtido com a venda será revertido para a reposição dos materiais utilizados para a confecção dos artesanatos e eventuais necessidades, além dos eventos internos. Também participaram da inauguração a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Júlia Tenório, e os vereadores Luiz Paladino e Nanci Zanato.



Últimas Notícias