Postos de saúde de Ilhabela terão atendimento até às 20h


Postado em: 11/05/2017

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Água Branca, Alto da Barra, Barra Velha e Itaquanduba, em Ilhabela, estenderão o horário de atendimento aos moradores com o objetivo de atender quem tem dificuldade em acessar o serviço de saúde pública em horário comercial. A escolha dos postos se deve à demanda populacional cadastrada.

As unidades Água Branca e Alto da Barra estenderão o atendimento nas segundas-feiras até às 20h. A UBS Barra Velha funcionará até mais tarde nas terças-feiras.

Já o posto do Itaquanduba permanecerá aberto por mais tempo nas quartas-feiras. As unidades citadas funcionarão até as 20h nos dias estipulados. Para receber o atendimento em horário especial será necessário agendar a consulta na própria unidade. Serão disponibilizadas também duas vagas para acolhimentos de emergência.

Segundo a Secretaria de Saúde, vale ressaltar que o horário estendido não substitui os serviços oferecidos no Hospital Municipal Mário Covas e que essa prorrogação no funcionamento visa atender as pessoas que não conseguem, durante o horário comercial de atendimento, realizar consultas e exames de rotina.

Para o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova, esta benfeitoria para a população de Ilhabela é mais uma etapa do trabalho de humanização da saúde pública no município. “Temos promovido uma reorganização da Saúde de Ilhabela, principalmente na atenção básica, com investimentos nas UBS´s com a climatização de todas as unidades, inserção dos psicólogos, descentralizando o serviço; criação do plantão odontológico aos finais de semana e feriados e, agora, com a ampliação do horário de atendimento”, disse.

Ainda sobre este choque de gestão, o secretário afirmou que nestes 130 dias de governo já se mostrou o compromisso do prefeito Márcio Tenório com a Saúde de Ilhabela. “Estamos apenas começando nossa gestão, e a entrega da UTI foi um marco para a cidade. Para este ano, temos projetos ousados, como a construção da UBS de Castelhanos, o Centro de Referência da Mulher, reformas nas UBS´s da Vila e do Itaguassu, e a implantação das Motolâncias do SAMU”, finalizou Gênova.

 



Últimas Notícias