Comitiva de Ilhabela visita estação de tratamento de esgoto em Santa Catarina; Prefeitura analisa proposta da Sabesp


Postado em: 11/05/2017

Uma comitiva de Ilhabela formada pelo prefeito Márcio Tenório (PMDB), secretários de Meio Ambiente e de Governo, Mauro Oliveira e Osvaldo Julião, respectivamente, além dos vereadores Anísio Oliveira e Gabriel Rocha, esteve nesta quarta-feira (10/5), na cidade de Itapema, em Santa Catarina, para conhecer a estação de tratamento de esgoto da Conasa. A Prefeitura quer ter outras referências para avaliar a proposta da Sabesp.

Durante a visita, a equipe passou pelas estações elevatórias e de tratamento de esgoto, assim como conheceu o sistema operacional da empresa. O prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar à empresa um estudo que deve ser entregue em 120 dias.

“Nossa intenção é conhecer vários sistemas de tratamento de esgoto, para termos referências nas análises da proposta que a Sabesp irá nos oferecer”, disse o secretário de Meio Ambiente, Mauro Oliveira. Segundo o secretário, a próxima visita deve ser na Universidade de São Carlos, referência em estudos de tratamento de esgoto.

Segundo a prefeitura, a cidade de Itapema foi escolhida para visitação por ter características semelhantes ao município de Ilhabela, e receber os serviços de saneamento de uma empresa diferente da utilizada pelo arquipélago. A Conasa é um agente privado no setor de infraestrutura focado em soluções e inovações nas áreas de saneamento básico, saneamento ambiental e energia.



Últimas Notícias