Fotos: Celso Moraes/PMSS

Prefeitura firma convênio para ampliar atividades da Faculti com idosos em São Sebastião



Postado em: 08/05/2017


A Prefeitura de São Sebastião firmou convênio nesta segunda-feira (8/5) com a Faculti - Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade de São Sebastião (Faculti) para o desenvolvimento das atividades do projeto Valorizando a Pessoa Idosa, anteriormente vinculado ao "CCTI Polvo". A partir de agora, a Faculti receberá em suas atividades sociais, culturais e esportivas cerca de 300 pessoas provenientes desta nova parceria.

O novo convênio foi assinado pelo prefeito Felipe Augusto, durante encontro semanal dos integrantes do projeto "Mais Vida", no Tebar Praia Clube. Ele disse que a assinatura do convênio reforça compromisso da administração municipal com a terceira idade.

A Faculti, fundada por Maria Olinda Scaramelli, à frente da coordenação da entidade até 2009, proporciona diversas atividades na área cultural, pedagógica e artística para a terceira idade. A atual presidente é Neusa Azevedo de Moura e a coordenadora pedagógica, Venina Targat Moreira.

A coordenadora pedagógica Venina Targat Moreira ressalta a importância do projeto, ao lado do prefeito Felipe Augusto

Durante o evento, o prefeito sugeriu aos presentes a criação do Coral da Terceira Idade, que poderá fazer apresentações na Rua da Praia. A sugestão agradou aos presentes que deverão se organizar na estruturação do coral com apoio da prefeitura. O prefeito também garantiu que os idosos terão um grande baile da terceira idade no município.

Na ocasião, os idosos fizeram vários pedidos ao prefeito. Foram apontadas questões como a falta de aquecimento na piscina do CAE do Pontal da Cruz; falta de vigilância noturna no mesmo prédio; melhor aproveitamento do prédio do antigo CRAS da Topolândia; e atividades de natação e hidroginástica na Costa Sul.

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica realizou também durante o evento, um mutirão de imunização contra a gripe com os idosos que participam do Mais Vida. A vacinação continua nesta segunda-feira, na sede do TPC, e é destinada a todos os idosos do município.



Últimas Notícias