Arnaldo Klajn/PMSS

Equipes do Samu participam de cursos de capacitação em São Sebastião



Postado em: 08/05/2017


As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciaram na última semana um curso de certificação para os profissionais que foram inseridos na equipe e recertificação dos que já atuam no serviço. As aulas estão sendo ministradas no subgrupamento do Corpo de Bombeiros de São Sebastião, já que o município é a sede regional e o responsável técnico pelas quatro cidades do Litoral Norte.

De acordo com a coordenadora geral do Samu no Litoral Norte, Dilmara Oliveira Abreu, o curso está sendo ministrado para todos os profissionais de enfermagem e condutores dos quatro municípios pelo Núcleo de Educação em Urgência. "Este curso é preconizado pelo Ministério da Saúde e tem que acontecer em um prazo máximo de dois anos", explicou ela.

Ainda de acordo com a coordenadora ao todo serão três turmas com 14 profissionais que irão participar da formação que terá a duração de dois meses. "O curso é ministrado uma vez por semana e a cada semana será a equipe de uma cidade diferente, teremos a qualificação de aproximadamente 220 profissionais", disse.

Segundo o comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de São Sebastião, André Luna Smidi, este tipo de treinamento e capacitação é importante para garantir um trabalho em conjunto das equipes de salvamento quando há o atendimento às vítimas nas ocorrências. "O trabalho do Corpo de Bombeiros e do SAMU, na maioria das vezes, está integrado, tendo em vista que em muitas ocorrências trabalhamos juntos e, diante disso, é muito importante que tenhamos treinamentos correlatos", destacou o comandante.



Últimas Notícias