Atual campeão brasileiro vence 2ª etapa do Paulista de Windsurf Slalom na Ilha


Postado em: 05/05/2017

Bons ventos sopraram em Ilhabela durante a 2ª etapa do Circuito Paulista de Windsurf Slalom, realizada na Praia da Armação. O atual campeão brasileiro, Luca Pascolato, conquistou o primeiro lugar em sua categoria. O segundo lugar ficou com o velejador Lucas Trindade e Lucas Bufano ficou com a terceira colocação.

Nessa etapa velejadores vindos de Santos, São Paulo, além de atletas locais, participaram do campeonato que foi bastante disputado. No primeiro dia de regata, após a reunião de comandantes onde foram passados os procedimentos aos velejadores, o vento não soprou, adiando a competição para o domingo.

Com rajadas de nordeste no segundo dia, os atletas foram para o mar e concluíram um total de sete regatas, disputadas metro a metro até o final, com ventos de 12 a 16 nós. Na segunda-feira, 1º de maio, o cenário se repetiu e os velejadores completaram a 2ª etapa realizando mais sete regatas, totalizando 14 nesta etapa do campeonato.

Três atletas de Ilhabela representaram o arquipélago, a velejadora ilhabelense Silvinha del Debbio ficou em 10º lugar; Dudu Mazzocato classificou na 11ª colocação e Corina Bremer ficou em 12º lugar.

O organizador do evento, Lucas Trindade, comentou sobre a edição e agradeceu o apoio da Prefeitura. “A etapa foi um sucesso. No geral, os velejadores largaram muito bem nas regatas e realizaram um belo campeonato. Gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal de Ilhabela e a BL3-Praia da Armação, pela ajuda e apoio na realização do evento”, declarou.

Após o fechamento de todas as etapas, haverá premiação do 1º ao 5° lugar da classificação geral e do 1º ao 3º lugar nas categorias (Sênior, Master, Juvenil, Feminino e Sport). O circuito é composto por sete etapas e segue as regras da ISAF2013/2016, IFCA, e determinações da CBVM. Cada etapa vale pontuação para o ranking final do Circuito Paulista de Windsurf Slalom e a disputa é classificada como um evento da categoria “C”, de acordo com o Regulamento 20 das Regatas de ISAF.

A 3ª etapa do Circuito acontecerá nos dias 10 e 11 de junho e a disputa segue cada vez mais acirrada no ranking. O Circuito Ilhabela de Windsurf Slalom tem o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.



Últimas Notícias