Inscrições abertas para oficina “Fotografia Analógica e Digital” na Ilha


Postado em: 03/05/2017

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – abre inscrições paraa oficina “Fotografia Analógica e Digital”, que será ministrada pela fotógrafa Natália Tonda. A oficina será no dia 19 de maio, das 8h30 às 12h30, na Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha. A indicação é a partir dos 14 anos.

A oficina “Fotografia Analógica e Digital” apresentará um breve resumo sobre a história da fotografia. Posteriormente, a discussão será baseada nas possibilidades da fotografia analógica e no uso do filme fotográfico, analisando as diferenças da fotografia digital e expondo a evolução da câmera fotográfica. Com exercícios práticos, o participante irá explorar as diferenças que podem ser alcançadas nas duas linguagens e como isso afeta o efeito final da imagem.

Para se inscrever na oficina, que oferece 20 vagas, basta efetuar a inscrição na Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, que fica na avenida Princesa Isabel, nº 1682, na Barra Velha até o dia 18, com o RG em mãos. A oficina é oferecida por meio do projeto Pontos Mis (Museu da Imagem e do Som) e fornece certificado aos participantes.

Natália Tonda

Fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Trabalhou com produção cultural na exposição "Em nome dos Artistas", na Bienal de São Paulo e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É integrante do coletivo interdisciplinar Descompasso e atualmente atua como freelancer na área de fotografia e produção cultural.

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.



Últimas Notícias