CMC

Vereadores de Caraguá se reúnem com representantes da Queiroz Galvão; empresa aponta compromisso na geração de empregos



Postado em: 29/04/2017


Representantes da Construtora Queiroz Galvão Brasil estiveram nesta semana na Câmara Municipal de Caraguatatuba para uma reunião com vereadores que integram a CAR (Comissão de Assuntos Relavantes) e reforçaram compromisso em gerar mais empregos para os moradores nas obras da Nova Tamoios. O encontro também teve a participação de uma comissão de trabalhadores. 

Na oportunidade, os diretores da empresa abordaram a importância da união de esforços entre poder público e privado para viabilizar o melhor aproveitamento possível da mão de obra local. Responsável pelas obras da duplicação da Serra da Tamoios e do Contorno de São Sebastião, a Construtora Queiroz Galvão informa manter mais de 70% do seu quadro de funcionários moradores das cidades do Litoral Norte.

Segundo a empresa, desde fevereiro, quando iniciou a parceria com o PAT de Caraguá, foram contratados 88 profissionais. Outros 58 estão em processo de contratação. Novas vagas serão abertas nos próximos meses e os interessados em se candidatar devem cadastrar seu currículo exclusivamente no PAT da sua cidade.

O PAT será acionado pela construtora e encaminhará os currículos pré-selecionados de acordo com os perfis dos cargos disponíveis. Os candidatos, então, seguirão no processo de seleção, que envolve realização de entrevistas e testes técnicos. Ao serem aprovados em todas as etapas do processo, finalmente, os profissionais serão contratados.

A CAR é presidida pelo vereador Dennis da Silva Guerra. As cobranças feitas pela comissão estão justamente sobre o critério utilizado para as contratações. "Ficou acertado que haverá bom senso da empresa e o respeito aos nossos trabalhadores, para, assim, diminuir o desemprego da nossa cidade. Seguiremos para outras reuniões", disse o vereador.

Desde o início dos trabalhos, a CAR, criada por meio da Resolução 06/2017, já esteve reunida com a Serveng, com a diretora do PAT, com o secretário social, além de fazer
outras reuniões internas para direcionamento do trabalho. A CAR é composta pelos Vereadores: Dennis da Silva Guerra (Presidente); Flávio Rodrigues Nishiyama (Relator); e os membros Evandro do Nascimento - Vandinho, Celso Pereira e José Eduardo da Silva - Duda Silva, além de uma comissão formada por trabalhadores.

A comissão terá mandato de 180 dias, podendo ser renovada por uma única vez por até 90 dias. Após os trabalhos será apresentado um relatório detalhado, apontando os problemas encontrados e as soluções
a serem dadas.



Últimas Notícias