Divulgação

Cantora Ieda Terra oferece oficina de canto livre no Tamar de Ubatuba neste sábado



Postado em: 29/04/2017


Com o objetivo de proporcionar algumas práticas corporais, rítmicas, melódicas e harmônicas através da voz coletiva e pessoal de cada um, a cantora e compositora Ieda Terra oferece gratuitamente uma oficina de Canto Livre neste sábado (29), às 16h, no Projeto Tamar, em Ubatuba. A oficina é a contrapartida do projeto Libélula, uma realização do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura a partir do Programa de Ação Cultural (ProAC - Editais), produzido pela Paraquedas Produções.

Destinada a todas as pessoas, músicos, artistas ou não, dispostos a experimentar uma vivência terapêutica do canto através do corpo, a oficina se desenvolve a partir da compreensão de que o canto está intimamente associado a uma consciência corporal e ao autoconhecimento. “Há muitas pessoas que dizem ser desafinadas, ou que já não têm mais capacidade de cantar. A oficina permite acessar esses espaços dentro de nós mesmos, melhorando a fluidez em nosso cantar e, por isso, é destinada a quem quer “re-conhecer” as suas vozes e se autoconhecerem a partir de seus cantos”, diz Ieda.

Ieda Terra é cantora e compositora, lançou seu disco autoral independente “Libélula” no ano de 2015 e está realizando sua turnê pelo Brasil. Participou do curso “A Arte do Ser Cantante”, com a cantante, psicoterapeuta e educadora vocal Cecília Valentim, em São Paulo. É vocalista da banda “Os Cascudos”, criada pelo Projeto Tamar no início de 2010, quando iniciou-se o Movimento Tamarear, unindo a música à conservação das tartarugas marinhas.

O Projeto Tamar começou nos anos 80 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal e da Arcor do Brasil.

Serviço

Oficina de Canto Livre com Ieda Terra

Projeto Tamar Ubatuba (R. Antônio Atanázio, 273 – Itaguá).
29 de abril (sábado)
A partir das 16h.
Faixa etária: a partir de 14 anos.
Duração: 1h30
Entrada gratuita
Mais informações: (11)  981523976 - Juliana



Últimas Notícias