Divulgação/PMI

Fundo Social inicia aulas dos cursos gratuitos para capacitação profissional em Ilhabela



Postado em: 26/04/2017


O Fundo Social de Ilhabela iniciou as aulas dos cursos gratuitos que são oferecidos pelo órgão aos moradores da cidade. Os cursos, que tiveram início no começo deste mês, atendem cerca de 300 alunos e visam capacitar profissionalmente a mão de obra dos estudantes.

O Fundo Social oferece aulas de artesanato, auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, cabeleireiro, camareira, costura, crochê, elétrica residencial, panificação artesanal, informática, jardinagem, depilação e designer de sobrancelhas, maquiagem, cuidador, garçom, manicure e pedicure, marcenaria e tear. As atividades têm duração de três meses, no mínimo, com aulas teóricas, práticas e certificado de conclusão. 

A presidente e primeira-dama, Júlia Tenório, ressalta a importância de qualificar a mão de obra da cidade através de cursos oferecidos gratuitamente, visto que a maior procura é por pessoas que se encontram desempregadas e vislumbram conseguir um novo emprego ou abrir o próprio negócio. “Qualificando a mão de obra queremos levar a sala do empreendedorismo para aqueles que queiram abrir seu próprio negócio”, finaliza Júlia.

O Fundo Social de Ilhabela fica na rua Guaiamus, n°56, no bairro do Perequê.



Últimas Notícias