Divulgação/PMI

Plantão odontológico em Ilhabela realiza 41 atendimentos de emergência em um mês



Postado em: 26/04/2017


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, implantou no mês de março um novo serviço de emergência para a população seguindo, assim, com a proposta em promover a reorganização na saúde pública do município. A Coordenação de Saúde Bucal inseriu o Plantão Odontológico 24h aos finais de semana e feriados - atendimento de emergências odontológicas em regime de plantão à distância na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Perequê. Nos primeiros 30 dias de atividade, foram realizados 41 atendimentos em 37 horas de serviços prestados por quatro profissionais da área.

De acordo com o secretário da pasta, o médico Marco Antônio Gênova, este serviço reflete a proposta da administração em promover melhorias na saúde de Ilhabela. “Já conseguimos implantar algumas mudanças significativas, como a intensificação das ações de combate e prevenção à arboviroses, incentivo aos servidores de saúde, introdução do novo sistema de gestão no PSF, investimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), médico emergencista, a criação do CTI no Hospital Mário Covas, o Plantão Odontológico, assim como a inserção de psicólogos nas UBS, descentralizando o atendimento”, explicou o secretário.

A secretaria informa que os pacientes que tiverem dor de dente, ou outro problema qualquer de emergência bucal, devem se dirigir a UBS do Perequê, ou ligar para o telefone 3896-2008, falar com o vigia para acionar o profissional da escala que irá ao chamado. A UBS Perequê fica na Rua Carolina Vanderstappon, s/n.



Últimas Notícias