Polícia Militar

PM recupera bandeira furtada da Praça da Paz em Ubatuba; menino de 11 anos confessa participação em roubo na cidade


Postado em: 26/04/2017

A Polícia Militar recuperou, na noite de terça-feira (25/4), a bandeira de 3,15x4,50 metros do município de Ubatuba que havia sido furtada no último domingo (23/4) da Praça da Paz, no Centro. Um menino de 11 anos foi abordado e apontou onde estava a bandeira, numa caçamba de lixo. Ele negou participação no furto, mas confessou estar envolvido num roubo a sorveteria ocorrido na segunda (24/4) na cidade.

O menino foi levado para a Delegacia de Ubatuba, onde os pais seriam chamados, assim como o Conselho Tutelar. Ele também disse estar envolvido com o tráfico de drogas. 

 O caso do furto da bandeira foi noticiado pelo Radar Litoral na última segunda-feira (24/4). A Prefeitura de Ubatuba havia registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do símbolo do município. 

Segundo a prefeitura, o hastamento teve como objetivo resgatar o orgulho de viver e morar na cidade de Ubatuba e foi um dos marcos comemorativos dos primeiros 100 dias da atual gestão em Ubatuba. O prefeito de Ubatuba, Delcio Sato (PSD), viu o ato de vandalismo como lamentável e um total desrespeito ao povo ubatubense. "Não aceitamos esse tipo de conduta em nossa cidade.  Estamos trabalhando muito para recuperar e resgatar Ubatuba. Essas coisas nos motivam ainda mais para continuar a lutar por uma Ubatuba melhor para todos", disse Sato, em nota encaminhada à imprensa na segunda-feira. 

 

 



Últimas Notícias