Márcia de Paula/PMC

Prefeitura recebe ambientalistas para criar ações em defesa da praia da Mococa



Postado em: 21/04/2017


Ambientalistas integrantes do grupo SOS Praia da Mococa estiveram esta semana na Secretaria de Urbanismo para uma reunião com o secretário da pasta, Ricardo Gaspar,  e com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, para tratar de ações para a preservação da praia da Mococa. Preocupados com o uso predatório da área por parte de alguns frequentadores da região, os ambientalistas sugerem que sejam instaladas placas que proíbam estacionamento de veículos sobre vegetação protegida, acender fogueiras e churrasqueiras na areia.

Outra medida sugerida pelo grupo é a instalação de pontaletes que delimitem a área para estacionamento de veículos. O diretor consultivo da Secretaria de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, acredita que é possível conciliar as atividades turísticas na Mococa, mantendo o meio ambiente preservado. "A ideia é estabelecer regras claras para todos os que frequentam o local".

O secretário Ricardo Gaspar se colocou à disposição do grupo para agilizar as ações emergenciais, destacando inclusive a necessidade de mais fiscalização da praia. A praia da Mococa fica na região Norte de Caraguatatuba tem aproximadamente dois quilômetros de costa e foi considerada Área de Preservação Permanente (APP) em trâmite na Justiça Federal.    



Últimas Notícias