Marcos Bonello/PMSS

Prefeitura de São Sebastião faz lançamento de novos cursos profissionalizantes do CIP


Postado em: 19/04/2017

A Prefeitura de São Sebastião promoveu, na noite de segunda-feira (17), o lançamento dos cursos que começaram a ser ministrados, este semestre, pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os cursos são os de pedreiro assentador, eletricista residencial, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção preventiva de ar condicionado, salgadeiro, produtos de confeitaria para cafeteria, boas práticas para serviço de alimentação e saladeiro.

A solenidade aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Felipe Augusto, da secretária da Educação, Ivani Capelossa, do diretor do SENAI São José dos Campos, Carlos Serra, de vereadores, e dos participantes já inscritos nos cursos.

Na ocasião, o prefeito citou que o país vive a maior crise econômica de sua história. Ele enfatizou ainda que a vocação de uma cidade litorânea está no mar, e que por isso, o CIP está trabalhando em projeto de cursos voltados para manutenção de motores e embarcações. "Cada barco de recreio gera no mínimo sete empregos, diretos e indiretos, portanto, iremos incentivar cada vez mais essas capacitações", declarou.

De acordo com o diretor de planejamento da secretaria de Educação, Fábio Aranha, além sede do Centro Integrado Profissionalizante na Topolândia, existe a previsão de que, ainda este ano, os cursos sejam ministrados na Costa Sul, na Escola Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, e Costa Norte, na Escola Cynthia Cliquet, na Enseada.   

Aranha destacou ainda que serão realizados 63 cursos durante o ano. "Todos em parceria com entidades respeitáveis como o Senai, Sebrae, Associação Comercial e também com o Governo do Estado, por meio do Via Rápida. Temos trabalhado bastante para trazer diversos cursos profissionalizantes para o município", completou.

Após a cerimônia solene, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma aula inaugural, onde a agente de atendimento do posto do SEBRAE, Indiara Gomes, realizou uma palestra sobre empreendedorismo. Segundo ela, a parceria estabelecida com a prefeitura irá promover condições para que as pessoas se tornem Microempreendedores Individuais (MEI).



Últimas Notícias