André Santos/PMSS

Programa de atividades para idosos é ampliado e ganha novo nome em São Sebastião


Postado em: 17/04/2017

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião (FSS) e a Secretaria de Esportes reuniram nesta segunda-feira (17/4) os integrantes da chamada "Melhor Idade" para anunciar o novo nome do programa de atividades para idosos, o "Mais Vida", que substitui o antigo "Projeto Atividade". A nova denominação foi definida por meio de concurso entre os participantes do programa e a vencedora foi Dirce Martinioni de Almeida, que ganhou um jantar para duas pessoas no Restaurante Família, na Rua da Praia.

Segundo a prefeitura, o programa agora ampliado atende centenas de idosos que praticam atividades físicas e de inserção social. Os idosos reúnem-se todas as segundas-feiras nas dependências do Tebar Praia Clube (TPC), que fica exclusivamente a disposição do programa, em uma parceria com a Prefeitura Municipal e oferece atividades como hidroginástica, ginástica, caminhada, natação, vôlei adaptado, musculação, entre outras.

A coordenadora do FSS, Anne Faria, representando a presidente do Fundo, Michelli Veneziani Augusto, destacou que "a nova administração tem um olhar diferenciado para a terceira idade, que muito já contribuiu com o município e merece sempre ser olhada com carinho".

Anne salientou ainda que há a expectativa de que o número de participantes do programa cresça cada vez mais. "À medida que os idosos tomarem conhecimento das novas atividades oferecidas pela prefeitura estes números só crescerão", destacou ela.

O secretário municipal de Esportes, Luiz Carlos Cardim, ressaltou a importância da prática esportiva pelos idosos. "A atividade física é importantíssima para o corpo e para a mente. Em um ambiente saudável como o do programa, esses benefícios são potencializados, além de proporcionar o convívio social, fundamental para quem chega nessa etapa da vida". O vereador Maurício do Canto do Mar (PMDB) participou da apresentação do novo nome do projeto nesta manhã.



Últimas Notícias