Divulgação

Christian Grosselfinger volta ao palco do Tamar de Ubatuba neste sábado


Postado em: 14/04/2017

O violoncelista Christian Grosselfinger volta ao palco do Tamar neste sábado (15), a partir das 20 horas, com entrada franca. Desta vez o músico está lançando seu novo CD inteiramente autoral, intitulado “IAMCHRIS: Citizen of the World”.

Christian é reconhecido como o violoncellista brasileiro mais promissor pela FNAC – Lisboa. Estudou violoncello em Lisboa - Portugal, Karsruhe na Alemanha, Viena na Austria e em Sion na Suiça. Atuou em diversas orquestras pelo mundo, como a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, no Rio de Janeiro, Volkshochschule em Karsruhe, Acadêmica da Metropolitana em Lisboa, Kunstdarstelend em Viena, onde ingressou na Orquestra Pró-Arte e atuou também na Orquestra da Universidade de Viena, Darstellende Kunst. Pela mesma, foi músico convidado na classe de música de câmara, interpretando o trio em Dó Maior de W.A.Mozart e como compositor teve sua obra apresentada para Músicos da America Latina. Participou como convidado do Encontro Americano de piano e composição em Cochabamba - Bolívia, apresentando peças próprias como Trio para Piano, Cello, e Flauta, Suíte para piano, entre outras.

Em 2012 lançou seu primeiro CD solo: Christian Grosselfinger Vol.I. Com este trabalho teve importantes concertos, como por exemplo, na FNAC de Lisboa. Em 2014 iniciou um projeto social chamado Gratefulpath que percorreu 8 países europeus fazendo concertos para arrecadar fundos para a erradicação da poliomielite.

Em 2015 criou o seu já consagrado concerto "Celloop: Orquestra de um Homem só" onde atuou em diversos palcos importantes, como por exemplo, o Festival de Inverno do SESC-Rio de Janeiro ao lado dos mais importantes nomes da arte brasileira. E foi com este concerto que também se apresentou pela primeira vez no Projeto Tamar de Ubatuba.

Em 2016 lançou seu disco: Christian Grosselfinger Vol.II: Suites de Bach I & III, se apesentou em julho na FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty e em dezembro no Projeto Tamar, que na ocasião, recebeu a participação especial do Grupo Concertada.

Projeto Tamar

O Projeto TAMAR começou nos anos 80 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal e da Arcor do Brasil. Visite www.tamar.org.br



Últimas Notícias