GCM São Sebastião

GCM faz balanço de prisões e apreensões no 1º trimestre e aponta redução de índices de criminalidade



Postado em: 14/04/2017


A Guarda Civil Municipal de São Sebastião fez um balanço dos primeiros meses de 2017, apresentando o número de prisões e apreensões efetuadas pela corporação. De acordo com a GCM, a ação contribuiu para que os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontassem uma redução nos índices de criminalidade no município.

Somados os três primeiros meses do ano, a GCM realizou 10 prisões. Seis por tráfico de drogas, um por furto e um condutor embriagado, todos em flagrante. Completam a lista das prisões, dois que estavam foragidos da justiça.

Outro número que se destaca é o de apreensões de menores de idade. Também por meio de flagrante, seis foram apreendidos por porte ilegal de entorpecentes, quatro por uso de drogas, três por pichação a uma escola pública municipal e um por tráfico de drogas na Costa Norte do município.

Ao todo, foram apreendidos pela Guarda Civil, 273 pinos de cocaína, 273 pedras de crack, 124 porções de maconha, além de três veículos, sendo duas motos com documentação adulterada e um automóvel dirigido por um condutor embriagado.

Segundo a GCM, a aumento da produção em números reais de ocorrências refletiu diretamente sobre os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em comparação com 2016, São Sebastião teve uma redução de 28,14% no principiais índices de criminalidade, que incluem entre eles, roubo, furto e furto de veículos.

No ano passado, foram registradas neste período e nestas modalidades, 370 ocorrências, enquanto em 2017, este número cai para 264. Somando todos os atendimentos a diversos tipos de ocorrências, a Guarda Civil Municipal totaliza 987 talões gerados entre os meses de janeiro e março, sendo efetuados 101 Boletins de Ocorrências pela corporação.



Últimas Notícias