Divulgação

Dersa conclui novas pontes para a travessia São Sebastião/Ilhabela


Postado em: 12/04/2017

A Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A concluiu nesta quarta-feira (12) a etapa final do processo de substituição das pontes de embarque e desembarque da travessia São Sebastião/Ilhabela. Dentro do prazo previsto e com a operação mantida normalmente durante todo o tempo dos trabalhos, a Companhia entregou a nova estrutura na margem do continente.

 Com isso, todo o sistema de acesso aos flutuantes está renovado, em ambos os lados, já que em novembro de 2015 a Dersa já havia substituído as outras duas pontes que compõem o sistema, uma em cada margem.

 Os trabalhos em São Sebastião tiveram início em 7 de abril, quando o lado de Ilhabela foi concluído e liberado ao tráfego de veículos. Mais de 20 profissionais estiveram envolvidos e se revezaram dia e noite para concluir as obras o mais rapidamente possível, evitando transtornos aos usuários.

 Mesmo com apenas uma ponte liberada ao tráfego de veículos, tanto em Ilhabela, cujas obras começaram no último dia 3, quanto em São Sebastião, segundo a empresa. a operação transcorreu sem paralisações ou atrasos na travessia.

 As novas pontes, produzidas em aço galvanizado, mais resistente à corrosão, com proteções laterais mais robustas, ampliam a segurança aos cerca de 5 mil passageiros, 4 mil veículos, 800 bicicletas e 500 motos que são transportados em média diariamente, e conferem mais agilidade ao embarque e desembarque de automóveis, além de melhorar a capacidade de acesso para veículos de carga. O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 816 mil. 

Passarelas

A partir de agora, o plano de investimentos na Travessia São Sebastião/Ilhabela passa a ser executado nas passarelas de pedestres, que durante o mês de maio também serão substituídas. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 595 mil.



Últimas Notícias