Cláudio Gomes/PMC

Caraguá tem redução de índices de criminalidade no primeiro bimestre



Postado em: 00/00/0000


Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que a cidade de Caraguatatuba teve redução nos indicies de criminalidade neste primeiro bimestre de 2017, se comparado com o mesmo período em 2016. Das ocorrências de roubos de veículos, foram oito em 2017 e quatro em 2017.

Das ocorrências analisadas pelo Estado, a maior redução (100%) foi em relação aos homicídios, caindo de seis casos em 2016 (janeiro e fevereiro) para três este ano. Ainda de acordo com os índices de criminalidade, redução dos casos de furto de veículos.  De 41 no ano passado para 24 no primeiro bimestre deste ano. 

O único índice que se manteve praticamente estável foi o de furto, sendo 366 no primeiro bimestre do ano passado e 367 no primeiro bimestre deste ano. No mês passado, a Prefeitura de Caraguatatuba entregou 17 câmeras de monitoramento para reforçar a segurança dos munícipes.

O comandante da Polícia Militar em Caraguatatuba, Capitão Fernando de Assis, ressaltou a importância do trabalho em conjunto da PM com as equipes de fiscalização. "A nossa parceria é fundamental em atividades de fiscalização e monitoramento. A equipe da Prefeitura formada por fiscais da vigilância sanitária, urbanismo, comércio, trânsito e segurança dá todo o suporte em questões administrativas, que são funções que a PM não pode atuar. A Central de Câmeras de Monitoramento é muito importante para reduzir o índice de criminalidade. Os resultados das ações conjuntas são excelentes e nós recebemos um feedback positivo" afirmou o comandante da PM. 



Últimas Notícias