Celso Moraes/PMSS

Prefeitura realiza congresso técnico sobre Jogos Regionais do Idoso em São Sebastião



Postado em: 28/03/2017


O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Sebastião promoveu na última terça-feira (28/03) um congresso técnico sobre os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) que, pela primeira vez, será realizado em São Sebastião, no mês de agosto. Representantes de 27 municípios que irão participar do evento estiveram reunidos no Teatro Municipal definindo questões técnicas da competição, bem como assuntos estruturais como alojamento e alimentação dos atletas da "melhor idade".

O evento do Fundo Social tem a parceria direta da Secretaria Municipal de Esportes e a colaboração de outras secretarias para sua realização. A presidente do Fundo Social, Michelli Veneziani Augusto, enfatizou que "o município está dando a melhor atenção possível aos integrantes da terceira idade, tanto que está criando a Secretaria Municipal do Idoso e Portadores de Deficiência".

Ela disse que foi difícil convencer o Fundo Social do Estado a trazer o JORI para São Sebastião, por causa da falta de infraestrutura esportiva na cidade. A presidente salientou que o problema foi resolvido com uma parceria com o Tebar Praia Clube (TPC), que será sede de boa parte do evento.

Já o vice-prefeito Amilton Pacheco, representando o prefeito Felipe Augusto, disse ter "certeza da realização de um excelente evento". Segundo ele, todos precisam, cada vez mais, valorizar as pessoas que já contribuíram com o município, promovendo sua integração social e incentivando a prática esportiva entre os idosos.

O secretário municipal de Esportes, Luiz Carlos Cardim, recordou que essa é a primeira vez na história que o JORI será realizado em São Sebastião. Ele solicitou o apoio dos demais municípios para superar obstáculos que surgem na organização da competição, mas ressaltou que a cidade estará preparada para dar todo "carinho necessário" aos seus visitantes.



Últimas Notícias